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PROJETO DE EXTENSÃO I – SERVIÇO SOCIAL BACHARELADO

R$61.00

Projeto de Extensão Acadêmico

Curso: Serviço Social – Bacharelado

PROGRAMA DE AÇÃO E DIFUSÃO CULTURAL

DESCRIÇÃO:

  • Tarefas propostas já resolvidas
  • Formatação segundo normas ABNT
  • Correção personalizada
  • Projetos Exclusivos disponíveis através do nosso WhatsApp.
  • Projeto Completo (Capa, introdução, desenvolvimento, conclusão, referencias).

 

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 Alertamos que é de responsabilidade do comprador fazer as modificações de responsável, antes do envio do mesmo.

Descrição

Projeto de Extensão Acadêmico

Curso: Serviço Social – Bacharelado

PROGRAMA DE AÇÃO E DIFUSÃO CULTURAL

DESCRIÇÃO:

  • Tarefas propostas já resolvidas
  • Formatação segundo normas ABNT
  • Correção personalizada
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  • Projeto Completo (Capa, introdução, desenvolvimento, conclusão, referencias).

 

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CURSO:
SERVIÇO SOCIAL – BACHARELADO
COMPONENTE CURRICULAR:
PROJETO DE EXTENSÃO I – SERVIÇO SOCIAL
PROGRAMA DE EXTENSÃO:
PROGRAMA DE AÇÃO E DIFUSÃO CULTURAL.
 
FINALIDADE E MOTIVAÇÃO:
A finalidade do projeto de extensão no Programa de Ação e Difusão Cultural do curso, está relacionado ao fomento à cultura locorregional, fomentando a difusão, a transparência e a democratização das ações culturais, por meio de projetos que possibilitem a transferência para a sociedade de conhecimentos multidisciplinares desenvolvidos no curso e a possibilidade de potencializar a geração de conhecimentos aplicados, permitindo ao egresso um maior envolvimento junto às ações culturais e sociais no âmbito das diversas ciências como também da tecnologia, articulados com os anseios da comunidade. Os conteúdos programáticos sugeridos para correlacionar as ações são:

Matrizes clássicas do pensamento social, econômico, filosófico e político; Análise do sistema capitalista segundo as perspectivas liberal, marxista, socialdemocrata e neoliberal e Herança colonial, escravista e patriarcal na formação social, política, cultural e econômica do Brasil.

Os locais que poderão contemplar esse projeto são: Entidades pertencentes à Administração Pública municipal, estadual ou federal; escolas; colégios; Organizações não governamentais (ONG); Instituições privadas com ações sociais; fundações; entidades do Judiciário como Procons e Tribunais; Entidades religiosas como igrejas, ordens, templos, congregações, missões e casas de acolhimento ou assistência; Asilos, entidades de saúde e assistência social; Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs); Organizações de moradores e Cooperativas, entre outras.

COMPETÊNCIAS:
I – Identificar demandas oriundas da questão social, com base nas particularidades da formação sócio-histórica da sociedade brasileira, para formular respostas profissionais;

II – Estimular a participação de usuários(as) nos espaços de controle social e nos espaços de decisões institucionais para o fortalecimento de processos de democratização;

III – Democratizar e socializar informações à população que acessa as políticas públicas e sociais.

PERFIL DO EGRESSO:
O perfil do egresso do curso de Serviço Social, idealizado pela IES proporciona a formação do profissional que atua nas expressões da questão social, formulando e implementando propostas de intervenção para seu enfrentamento; formulando e implementando propostas de intervenção para seu enfrentamento; com capacidade de promover o exercício pleno da cidadania e a inserção criativa e propositiva dos usuários do Serviço Social no conjunto das relações sociais e no mercado de trabalho.
SOFT SKILLS (COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS):
Análise e resolução de problemas
Comunicação Interpessoal
Gestão do Tempo
OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM:
O objetivo do programa de extensão em Difusão Cultural, está relacionado a disseminação e articulação de conhecimentos adquiridos no curso para promover as ações de difusão cultural no âmbito das ciências, relacionados diretamente às Relações Internacionais, ás ciências correlatas como ciências políticas e história, com a articulação da tecnologia junto à comunidade.
CONTEÚDOS:
I – Matrizes clássicas do pensamento social, econômico, filosófico e político;

II – Análise do sistema capitalista segundo as perspectivas liberal, marxista, socialdemocrata e neoliberal;

III – Herança colonial, escravista e patriarcal na formação social, política, cultural e econômica do Brasil.

INDICAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS:
MARCUSSO, Marcus Fernandes; VIEIRA, Lívia Carolina. Formação social, econômica e política do Brasil. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2017.

CIZOTO, Sonelise Auxiliadora; CARTONI, Daniela Maria. Ética, política e sociedade. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2017.

CARDOSO, Fernando Henrique. A arte da política: a história que vivi. 7. ed. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2013.

RELATÓRIO FINAL:
Aluno e Aluna, após realizar suas atividades de extensão, é necessário que você o formalize, enviando esse Relatório Final para ser avaliado junto ao seu Ambiente Virtual (AVA) e também para você poder comprovar sua atuação.

Para o preenchimento, busque as anotações junto ao TEMPLATE PCDA para auxiliar na apresentação das atividades desenvolvidas.

Todos os campos são de preenchimento obrigatório!

 

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