Contato Via WhatsApp
Carrinho

PROJETO DE EXTENSÃO – FORMAÇÃO PEDAGÓGICA EM MATEMÁTICA

R$61.00

Projeto de Extensão Acadêmico

Curso: Formação Pedagógica em Matemática

PROGRAMA DE INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO

DESCRIÇÃO:

  • Tarefas propostas já resolvidas
  • Formatação segundo normas ABNT
  • Correção personalizada
  • Projetos Exclusivos disponíveis através do nosso WhatsApp.
  • Projeto Completo (Capa, introdução, desenvolvimento, conclusão, referencias).

Desconto “off10%” Exclusivo Para Compras Feitas pelo Pix

 Alertamos que é de responsabilidade do comprador fazer as modificações de responsável, antes do envio do mesmo.

Descrição

Projeto de Extensão Acadêmico

Curso: Formação Pedagógica em Matemática

PROGRAMA DE INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO

DESCRIÇÃO:

  • Tarefas propostas já resolvidas
  • Formatação segundo normas ABNT
  • Correção personalizada
  • Projetos Exclusivos disponíveis através do nosso WhatsApp.
  • Projeto Completo (Capa, introdução, desenvolvimento, conclusão, referencias).

 

 Alertamos que é de responsabilidade do comprador fazer as modificações, antes do envio do mesmo.

 

CURSO:
FORMAÇÃO PEDAGÓGICA EM MATEMÁTICA
COMPONENTE CURRICULAR:
PROJETO DE EXTENSÃO – FORMAÇÃO PEDAGÓGICA EM MATEMÁTICA
PROGRAMA DE EXTENSÃO:
PROGRAMA DE INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO.
 
FINALIDADE E MOTIVAÇÃO:
Pelo programa de extensão Inovação e Empreendedorismo o curso de Formação Pedagógica em Matemática, tem a missão de transferir à sociedade os conhecimentos gerados e potencializar a geração de novos conhecimentos aplicados, permitindo o desenvolvimento de ações no âmbito da tecnologia e inovação, que apresentam soluções e produtos para resolução de problemas diversificados presentes no contexto social, trazendo impacto positivo a comunidade contemplada. Ao identificar as problemáticas da comunidade os alunos terão a motivação para efetuar as ações de apoio relacionadas ao curso, pelas quais poderão ser desenvolvidas competências técnicas e soft skills específicas.

Os conteúdos programáticos sugeridos para correlacionar as ações são: Tecnologias e inovações em educação; Educação inclusiva e valorização da diversidade; Didática, planejamento e avaliação; Políticas educacionais e ensino.

Os locais que poderão contemplar esse projeto são: Escolas; Instituições de Educação Básica; Organizações não governamentais, Associações de bairro, dentre outros.

COMPETÊNCIAS:
I – Identificar e problematizar questões inerentes a Matemática, incluindo seus aspectos científicos, históricos e filosóficos;

II – Realizar atividades de gestão educacional nos diversos espaços institucionais;

III – Elaborar, aplicar e avaliar estratégias pedagógicas e materiais didáticos.

PERFIL DO EGRESSO:
O perfil do egresso do curso de Formação Pedagógica em Matemática idealizado pela IES proporciona a formação docente, que valoriza a inclusão dos conhecimentos produzidos pelas ciências para a Educação, contribuindo para a compreensão dos processos de ensino-aprendizagem, voltado para uso de estratégias e recursos pedagógicos, que favorecem o desenvolvimento dos saberes e eliminem as barreiras de acesso ao conhecimento. A atuação no Programa de Extensão Inovação e Empreendedorismo, demonstra as habilidades para atuar com consciente de sua responsabilidade como educador, nos vários contextos de atuação profissional, bem como permitir que desenvolva ideias inovadoras e ações estratégicas, capazes de ampliar e aperfeiçoar sua área de atuação.
SOFT SKILLS (COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS):
Planejamento e organização
Criatividade e inovação
Tomada de Decisão
OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM:
O objetivo de aprendizagem do programa de extensão em Inovação e Empreendedorismo do curso de Formação Pedagógica em Matemática está relacionado ao fato de disseminar os conhecimentos multidisciplinares desenvolvidos no curso, com a finalidade de apoiar a comunidade no âmbito tecnológico e empreendedor por meio da educação, assim potencializando a geração de conhecimentos desenvolvidos nas ações e aprimorando as habilidades dos egressos.
CONTEÚDOS:
I – Tecnologias e inovações em educação;

II – Educação inclusiva e valorização da diversidade;

III – Didática, planejamento e avaliação;

IV – Políticas educacionais e ensino.

INDICAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS:
TEIXEIRA, Clarissa Stefani. Educação Fora da Caixa: Tendências Internacionais e Perspectivas sobre a Inovação na Educação: volume 4. São Paulo: Blucher, 2018.

CAMPOS, Flávio Rodrigues. Inovações radicais na educação brasileira. Porto Alegre: Penso, 2019.

AFFONSO, Luciane Marina Zimerman. Políticas Educacionais e Base Nacional Comum Curricular de ensino religioso. Porto Alegre: Grupo A, 2021.

TOMAZELI, Luciane. Educação Inclusiva Aplicada às Deficiências: Visual, Auditiva, Física e Intelectual. São Paulo: Contentus, 2020.

SANT’ANNA. Geraldo José. Planejamento, gestão e legislação escolar. 1. ed. São Paulo: Érica, 2014.

CARVALHO, Marly Monteiro de; JÚNIOR RABECHINI, Roque. Fundamentos em gestão de projetos: construindo competências para gerenciar projetos. 5. ed. São Paulo: Atlas, 2021.

ALIAS, Gabriela. Diversidade, Currículo Escolar e Projetos Pedagógicos. São Paulo: Cengage Learning Brasil, 2016.

PAULO, Fernanda dos Santos. Concepções de Educação: Espaços, Práticas, Metodologias e Trabalhadores da Educação Não Escolar. Curitiba: Intersaberes, 2020.

RELATÓRIO FINAL:
Aluno e Aluna, após realizar suas atividades de extensão, é necessário que você o formalize, enviando esse Relatório Final para ser avaliado junto ao seu Ambiente Virtual (AVA) e também para você poder comprovar sua atuação.

Para o preenchimento, busque as anotações junto ao TEMPLATE PCDA para auxiliar na apresentação das atividades desenvolvidas.

Todos os campos são de preenchimento obrigatório!

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “PROJETO DE EXTENSÃO – FORMAÇÃO PEDAGÓGICA EM MATEMÁTICA”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *